sem comentários ainda

É TEMPO DE AGRADECERMOS A DEUS!

Estamos em festa! Chegamos aos 16 anos de Igreja organizada. São inegáveis as bênçãos de Deus sobre a vida da 3ª Igreja, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Olhar para a breve história da nossa Igreja é ver o agir da poderosa mão de Deus nos dando vitórias, mesmo quando passamos por dificuldades. Em um intervalo de tempo tão curto, já temos uma estrutura física excelente que permite nos reunirmos confortavelmente. Todavia a grande marca da 3ª Igreja durante todo este período não é o seu belo templo, mas o seu comprometimento com a verdadeira pregação da Palavra de Deus!

Somos uma Igreja Reformada, ou seja, uma Igreja comprometida com os princípios bíblicos resgatados pela Reforma Protestante e sedimentados nas Confissões de Fé! Prezamos por um culto teocêntrico, onde Deus é o centro da nossa adoração e nos submetemos a nossa adoração cúltica a forma como Ele prescreveu nas Escrituras!

Durante estes 16 anos, diversas pessoas conheceram o evangelho através desta Igreja, tantas outras foram edificadas através dos ensinamentos da Palavra de Deus, podendo ter a sua visão de mundo modificada pelos princípios de Deus. A 3ª Igreja também foi instrumento que Deus usou para consolar várias pessoas nos seus mais variados sofrimentos. Em Tudo Louvamos a Deus por todos os seus benefícios para conosco, pois com certeza é Ele quem tem feito com que sejamos bênção na cidade de Colatina!

Naturalmente que todo crescimento traz desafios. Em um mundo relativista e secularizado, precisamos manter uma cosmovisão bíblica em tudo o que fazemos! Não podemos ceder ao mundanismo e nem ao pragmatismo. Precisamos também crescer na comunhão. Entender que somos uma família formada pelo próprio Deus, por isso, precisamos cuidar um dos outros, pois temos a espada do espírito, que é a Palavra de Deus em nossas mãos!

Que muitos outros aniversários sejam comemorados por esta querida Igreja, até o dia em que o seu dono, Jesus Cristo, voltar! Naquele dia, iremos reencontrar com irmãos preciosos que fizeram parte de nossa história e hoje já estão com o SENHOR! Até aquele dia, sejamos fiéis, como coluna e baluarte da verdade na cidade de Colatina. Que Deus nos ajude!

 Rev. Thiago de Souza Dias. (Atual Pastor e filho da 3ª IPB de Colatina).

Publicar um comentário