A 3ª Igreja Presbiteriana de Colatina é uma Igreja Reformada federada a Igreja Presbiteriana do Brasil. Denominação oriunda da Reforma Protestante do século XVI e que chegou ao território brasileiro em 12 de Agosto de 1859, através do Rev. Ashbeel Green Simonton, missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.

A Igreja crê que a Bíblia e somente ela é a única regra de fé e prática. Adota o sistema de Governo Representativo, sendo governada por presbíteros eleitos pela membresia da Igreja. Subscreve como sistema de doutrina a Confissão de Fé de Westminster e seus Catecismos Maiores e Menores.

A 3ª Igreja tem como objetivo: Adorar a Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo, em espírito e em verdade, através de um culto teocêntrico com músicas que refletem as verdades bíblicas, com pregações que expõe as Escrituras e com a correta ministração dos sacramentos instituídos pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Edificar os crentes através do ensino da Palavra, cuidando pastoralmente das famílias e promovendo o aconselhando mútuo. Evangelizar o mundo com o Evangelho genuíno do nosso Senhor Jesus Cristo, através do evangelismo pessoal e da obra missionária, obedecendo à ordem de Jesus de fazer discípulos de todas as nações!

Venha participar conosco, e conhecer mais de Deus!